Tuesday, March 07, 2023

EXPOSIÇÃO - PICASSO DÁ SAUDADES - 50 ANOS SEM PICASSO (TÍTULO PROVISÓRIO)

AMIGOS E AMIGAS CARTUNISTAS

No dia 08 de abril de 1973 morria um gênio da pintura e da resistência artística chamado Picasso. Portanto neste 2023 serão 50 anos que ele voltou pro universo.

para nós, artistas do desenho, ele é inspiração de como ser criativo e contestador a cada trabalho feito. E quando temos alguém assim que valoriza nossa arte por mostrar que o mundo não vive sem os traços e cores de pessoas como nós, é preciso lembrar sempre de humanos como o mestre.

Assim o André Barroso, que já vinha trabalhando neste tema, nos chamou para, juntos, realizarmos essa exposição em homenagem ao Picasso.

Chamamos o grande fotógrafo/jornalista Francisco Puñal, que tem uma newsletter para desenhistas de todo o mundo para que seja algo que atinja à desenhistas de todos os países que queiram participar.

À princípio será uma exposição virtual para que todos que enviarem seus trabalhos estejam lá. Mas, caso consigamos montar presencialmente, notadamente haverá uma seleção capitaneada pelo local onde será feita por conta de espaço e expositores possíveis que limitam os participantes.

Por isso pedimos que caprichem ao máximo, embora não haja muito tempo para montarmos a expo. O Picasso merece nosso melhor e teremos a maior de todas exposições em sua homenagem.

Regras:

1 - Cada desenhista poderá enviar apenas um trabalho.

2 - Os trabalhos serão enviados por e-mail nas seguintes medidas: Tamanho 30 X 40cm (horizontal ou vertical), jpeg, 300 DPI na qualidade 08. Não pode ultrapassar 3MB de arquivo.

3 - Não haverá premiação.

4 - O autor enviará no e-mail seus dados: nome completo, endereço completo e máximo de três linhas de seu currículo.

5 - Os autores sempre receberão um OK do recebimento de sua obra. Se não receber é porque houve algum problema no envio.

6 - O e-mail deve ter no título o nome da exposição - PICASSO DÁ SAUDADES e em seguida o nome do desenhista.

7 - O trabalho deverá ser enviado para dois e-mails para que não haja problema em algum deles no recebimento. São eles flashexpocartoon@gmail.com e andrebarrososter@gmail.com

8 - O recebimento começa hoje, dia 14/02/2023, e vai até o dia 20 de março de 2023. Não deixe para mandar na última hora porque pode não chegar à tempo.

9- Ao enviar seu cartum para nosso endereço de e-mail concorda com os termos do regulamento nele contido.

Temas:

Picasso tem vários temas como sua fase rosa e azul

Picasso fundador do cubismo

Picasso e seus amores

Picasso e sua irreverência

Picasso e seu famoso quadro Guernica

Picasso e sua pomba da paz

Picasso mito espanhol

Sejam criativos para  não ficar uma exposição de uma ideia só.

Agradecemos a participação de você, nosso convidado, para entrar na história de Picasso e do desenho mundial.

Grande abraço de André Barroso, Francisco Puñal, José alberto Lovetro (JAL)

Apoio:

Associação dos Cartunistas do Brasil


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?