Friday, September 04, 2020

Prémios da VII Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães Espinhal / Penela Portugal 2020

 







Prémios de Caricatura António Arnaut da VII Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães - Espinhal / Penela Portugal 2020

 






VII Bienal de Humor Luis d'Oliveira Guimarães Espinhal / Penela - Portugal 2020

 


Devido às restrições de reunião até o máximo de 20 pessoas por causa da pandemia, este ano a inauguração da VII Bienal de Humor Luiz d’Oliveira Guimarães será um pouco estranha já que queremos ter gente na inauguração e não podemos ter muita gente ao mesmo tempo. Não sei verdadeiramente como se vai fazer isso e seja mas tudo irá correr bem.

Para facilitar a visualização deste evento, a organização programou uma transmissão em livestreaming (no Instagram – Bienalhumorpt ou no Facebook e site oficial da Casa Família Oliveira Guimarães) no dia 5 de Setembro pelas 15h15, assim como haverá no dia 29 no acto de encerramento (no site da Casa Família haverá posteriormente vídeos com visitas virtuais ao locais de exposição) para que as pessoas possam ver em casa esta primeira secção da inauguração.

Para evitar aglomerações de pessoas, este ano a Bienal está distribuída por cinco espaços geograficamente distantes. Na Câmara Municipal de Penela estará a exposição de caricaturas sobre António Arnaut  (local de inicio das inaugurações pelas 15h15 do dia 5 de Setembro) onde será lançado um catálogo / separata com este subgrupo de trabalhos a concurso.

Por volta das 17h inaugura-se a parte «Rir Com a Saúde» na Junta de Freguesia do Espinhal, onde será lançado o catálogo geral da Bienal. Daí segue-se para o solar Casa Família Oliveira Guimarães no Espinhal também onde se irá inaugurar a exposição do Artista Homenageado, o médico-caricaturista Miguel Salazar (o qual fará ai a apresentação do seu novo livro «O Senhor das Taças», uma homenagem paródica à Selecção Nacional que conquistou o Euro 2016), a exposição dos trabalhos premiados na VII BHLOG 2020 assim como as obras que participaram no Concurso Escolar LOG de Penela. Aqui, para além do livro do Miguel Salazar será também lançado o catálogo /separata referente ao subgrupo do concurso escolar.

As outras secções da Bienal, nomeadamente «Rir Da Saúde / A Saúde do Planeta» instalada no Museu Villa Romana do Rabaçal (na freguesia do Rabaçal) e «Covid 19 / Terapias Alternativas» na Casa da Cultura de Podentes (Freguesia de Podentes) só serão inauguradas oficialmente no domingo, contudo já estão abertas ao público desde sábado de manha para que quem vá a Penela no sábado já as possa ver antes da inauguração.

Os artistas com trabalhos impressos nas edições, que não forem a Penela no dia 5, receberão os catálogos (excepto o do Miguel Salazar já que é uma edição de autor – 15€) por correio posteriormente, como sempre.

No dia 29 haverá a cerimónia de encerramento mas sobre isso falaremos mais tarde.

Esperemos que tudo corra bem e que não haja contaminações, antes muito humor, saúde e amizade.

Obrigado pelo vosso apoio constante nestas minhas aventuras cartoonisticas. Grande abraço

 

Horários dos locais Exposição                

   - Casa Familia Oliveira Guimarães – Espinhal

- Terça a domingo - 15H00 – 18H00

               

                - Junta Freguesia do Espinhal – Espinhal

                                               - Semana: - 09H00-12H30 – 14H00–17H30

                                               - Fins de Semana - Marcação

                - Espaços Comuns do Edifício dos Paços do Concelho – Penela

                                               - Semana: - 09H00 – 18H00

                                               - Fins de Semana - 10H00 – 18H00

                - Associação Cultural de Podentes – Podentes

- Semana: - 10H30 – 15H00 e 18H00 – 21H00

                                               - Fins de Semana - 10H30 – 20H00

                - Museu da Villa romana do Rabaçal – Rabaçal

                                               - Todos os dias 10H00 – 18H00

                                               - ENCERRADO: - Segunda Feira

 

Dear friends, due to the Covis 19 pandemic, this year there will be no presence of foreign artists at the inauguration of the VII Luis Bienal de Humor Luis d’Oliveira Guimarães - Espinhal / Penela - Portugal 2020.

This will take place on September 5th at 3:30 pm (possibility to see livestreaming on Instagram - Bienalhumorpt or on Facebook and Casa Família Oliveira Guimarães official website).

The Bienal, instead of being concentrated in the House of Culture of Espinhal, this year will be divided into five spaces to avoid concentration of people. Later on the Casa Família website there will be videos with virtual visits to the exhibition sites.

The Catalog will gradually arrive at the selected artists with work printed on it.

       Thank you for all your support and good health.


Thursday, September 03, 2020

Dia 5 de Setembro será lançado o livro «O Senhor das Taças» de Miguel Salazar na Casa-Familia Oliveira Guimarães no Espinhal / Penela pelas 17h


 


Dia 5 de Setembro abrem-se as portas do VII Bienal de Humor Luís d'Oliveira Guimarães - Espinhal / Penela Portugal 2020


 


This page is powered by Blogger. Isn't yours?