Friday, July 12, 2013

green birds in...Turkey...Egypt....Brazil....! por Ali Divandari



Humor de Lailson



Wednesday, July 10, 2013

Exposição O ALB'OON de Miguel Salazar na Casa da Memória em Guimarães

 Finalmente pude ir a Guimarães ver a exposição do meu grande amigo caricaturista Miguel Salazar que está patente ao publico am Guimarães por mais umas semanas apemas.
 Aqui a auto-caricatura do Miguel Salazar
 É uma extraordinária exposição de caricaturas, um discípulo de Francisco zambujal que sabe manter a caricatura desportiva ao alto nível irónico e caricatural. A organização está ao nivel do artista e posso mesmo dizer que é uma das mais belas exposições que eu já vi. Grandes espaços bem orquestrados, com um desgin simples, mas eficaz que faz realçar a obra do artista sem nos cansarmos. São tres centenas de trabalhos que se podem apreciar com calma, com sítios de relaxe, com audiovisuais para se compreeender melhor a construção da obra... 
 Aqui estou eu (Osvaldo Macedo de Sousa) com o artista (Miguel Salazar) e o responsável da exposição (Aníbal Rocha)
Claro que estas fotos não dão a verdadeira dinâmica de exposição, tem que se ir lá mesmo. Os parabéns para o artista, para a organização e para a cidade de Guimarães que sabe acarinhar desta forma um vimaranense ilustre.

KORUMA / PROTECTION - Cartoon bu Recep Bayramoglu



Ars Nucleus, Junij Junija

Spoštovani!
Razstava 'Ars Nucleus' Staneta Jagodiča v Galeriji Prešernovih nagrajencev Kranj je podaljšana
do 23. avgusta 2013.

Razstava 'Junij Junija' - izbor fotografij iz Mednarodne likovne zbirke Junij - MAO je postavljena v galeriji
Kosova graščina na Jesenicah in bo odprta
do 26. julija 2013.

Vljudno vabljeni!

S pozdravi!

Promotion M&B



Tuesday, July 09, 2013

Cartoon by Oscar Rojas



Monday, July 08, 2013

Trabalhos premiados no XV Salão Luso-Galaico de Caricatura - Douro 2013

Acta da Reunião do Júri

Aos três dias do mês de Junho de dois mil e treze, pelas vinte horas e trinta minutos, reuniu nas instalações do Grémio Literário Vila-Realense o Júri do XV Salão Luso-Galaico de Caricatura / Douro 2013, constituído pelos senhores António Manuel Pires Cabral e Elísio Amaral Neves, assessores da Câmara Municipal de Vila Real para a área da Cultura; Maria Conceição Pinheiro Silva e Sílvia Correia da Silva, representantes da Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro; António Santos “Santiagu”, artista convidado; Graça Campolargo, convidada especial, e Osvaldo Macedo de Sousa, pela Humorgrafe.
Após cuidadosa ponderação dos setenta e quatro* trabalhos apresentados a concurso por quarenta* artistas, o Júri deliberou atribuir os prémios previstos no Regulamento do Salão aos seguintes trabalhos:
Primeiro Prémio – “Diálogo” por Rui Pimentel
Segundo Prémio – “Des(em)pregados” por Omar Perez
Terceiro Prémio – “Souto Moura” por Rui Duarte

O Júri decidiu outorgar quatro prémios honoríficos homenageando grandes figuras do humor gráfico:
Prémio Especial Benito Losada – “I’m the King of the wooooord” por Antonio Paiva
Prémio Especial Aureliano Barrigas – “A. Barrighas Motors” por Igepzio
Prémio Especial Correia Dias – “Pedro Cabrita Reis” por Fernando Campos
Prémio Especial Júlio Montalvão Machado – “Panóias” por Pedro Manaças
Nada mais havendo a tratar, foi a reunião encerrada e dela se lavrou a presente acta que depois de lida e achada conforma, foi assinada por todos os membros do Júri.
Vila Real, 3 de Junho de 2013
O Júri


*Chegaria fora do prazo mais um trabalho ficando assim setenta e cinco trabalhos de 41 participantes

Uma organização Douro Alliance - Uma Produção Humorgrafe - Está patente até ao final do mês no Teatro Municipal de Vila Real.

Inauguração do XV Salão Luso-Galaico de Caricatura - Douro 2013

 Cartza do Salão criado por Santiagu (António Santos)
 Os troférus e o catalogo
 As individualidades com os artistas premiados - Melchior Moreira (Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal), Pedro Ramos (Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real), Rui Duarte (3º Prémio), Pedro Manaças (Prémio Especial Júlio Montalvão Machado), António Paiva (Prémio Especial Benito Losada), Fernando Campos (Prémio Especial Correia Dias), Manuel Martins (Presidente da Associação Douro Alliance, organizadora do evento e Presidente da Câmara de Vila Real), Rui Pimentel (1º Prémio), Omar Perez (2º Prémio) e Osvaldo Macedo de Sousa (Director Artístico do Salão Luso Galaico de Caricatura)
Após a cerimonia da entrega dos prémios prosseguiu a tradicional Festa da Caricatura

Inauguração do XV Salão Luso-Galaico de Caricatura Douro 2013 - Homenagem a Santiagu

 Normalmente a exposição do artista homenageado integra a mesma sala do Salão, contudo este ano conseguimos ter mais espaço, dentro do Teatro Municipal de Vila Real. onde a exposição está patente até ao final do mês e a obra de Santiagu teve direito a sala própria. Nesta foto pode-se ver Osvaldo Macedo de Sousa (Director Artistico do Salão), Santiagu, Melchior Moreira (Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal) e Manuel Martins (Presidente da associação Douro Alliance, organizado do evento).
Nesta foto pode-se ver Santiagu, Pedro ramos (Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real), Manuel Martins (Presidente da associação Douro Alliance, organizado do evento e Presidente da Câmara Municipal de Vila Real), Melchior Moreira (Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal) e Osvaldo Macedo de Sousa (Director Artístico do Salão Luso-Galaico de Caricatura - Douro), 

Inauguração do XV Salão Luso-Galaico de Caricatura - Douro 2013

 Pela primeira vez, o Salão Luso-Galaico de Caricatura incorporou na sua inauguração um workshop sobre a arte da caricatura. Aproveitando o facto de Santiagu ser o artista homenageado (e membro do júri), realizamos esta iniciativa, com grande participação, para um dia que atingiu os 40º. 
 à iniciativa juntaram-se  depois outros artistas (os premiados Rui Pimentel, Pedro Manaças e Fernando Campos)

As principais obras realizadas durante a tarde foram depois integradas na exposição do Salão.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?