Tuesday, July 11, 2006

Entrega de Prémiso do X Salão Luso-Galaico de Caricatura de Vila Real

Eis algumas fotos da entrega de Prémios do X Salão Luso-Galaico de Caricatura de Vila Real que se realizou no dia 8 de Julho no Teatro Municipal com a presença do Sr. Governador Civil, Sr. Presidente da Câmara, Sr. Presidente da Assembleia Municipal, dos assessores de Cultura e de bastante público que apesar do espectáculo ao lado, e do jogo do mundial, não deixaram de comparecer.

Osvaldo de Sousa Homenageado em Vila Real


Na Cerimónia da Entrega dos Prémios fui mais uma vez surpreendido com uma manifestação de amizade, e de homenagem por parte dos caricaturistas (amigos) portugueses. Liderados por Zé Oliveira, realizaram um livro único com caricaturas que os diferentes artistas desenharam para me oferecer nesta data histórica para mim, de 25 anos de dedicação ao humor.
Como estamos em terra de humores, naturalmente a prenda vinha armadilhada com um papel de jornal bem elucidativo das preocupações nacionais. Dentro vinha então o magnifico livro, cheio de palavras e carinho dos meus amigos. A entrega foi feita pelo decano Onofre Varella, um amigo que passou um mau bocado, faz agora dói meses, mas pela experiência que ali rezli8zou, temos de novo artista, temos de novo um Varella com o seu lápis em ris-te para muitos mais anos.

25 de 52



A vida é bela quando temos amigos. Este fim de semana, na cerimónia da entrega dos Prémios do X Salão Luso-Galaico de Caricatura de Vila Real, mais uma vez fui surpreendido com um lindo gesto de amizade. Comemoraram comigo os meus 25 anos de trabalho como produtor cultural da área do humor gráfico, não só o Sr. Governador Civil, o Sr. Presidente, o Ex-Vereador da Cultura Pedro Ramos, os assessores de Cultura Pires Cabral e Elísio Amaral Neves (que também são meus amigos), assim como uma mão cheia de amigos como o sempre presente Zé Oliveira, o Gogue, o Omar, O Zé Bandeira, o Paulo Santos, o António Santos, o Leandro, o Pintor, o Varella… O que eles não sabiam é que eu também estava a comemorar não só os 25, mas também os 52. Não podia ter melhor prenda de anos que esta manifestação de amizade e de carinho que expressaram da forma mais bonita que eu poderia receber. Sim fizeram-me chorar mais uma vez em público, mas a emoção é mais forte que a razão. Um grande abraço e muito obrigado a todos mais uma vez.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?