Thursday, October 05, 2017

Onofre Varela - Exposição de Cartune e Retrato "Rostos & Riso", na Casa Branca de Gramido (Gondomar), no próximo Sábado, dia 7 de Outubro, às 21,30h.

Estou a convidar-vos para a inauguração da Exposição de Cartune e Retrato "Rostos & Riso", na Casa Branca de Gramido (Gondomar), no próximo Sábado, dia 7 de Outubro, às 21,30h. A exposição consta de 23 cartunes recentes, publicados nos jornais "O Gaiense" e "Gazeta de Paços de Ferreira", mais 11 caricaturas "No País dos Macacos" que se destinavam a ilustrar um livro do meu Amigo e Humorista António Gomes de Almeida (mas que não se concretizou), e ainda 46 retratos escolhidos de uma série de cerca de 700, que fiz em 2002 para a Editora Quid Novi, e serviram para ilustrar o "Dicionário de Personalidades da História de Portugal", de José Hermano Saraiva, cuja colecção foi publicada pelo "Jornal de Notícias" e "Diário de Notícias", e vendido com as edições de Domingo. 
É a primeira vez que estes trabalhos são mostrados.
A exposição consta, ainda, de duas vitrinas com os livros que escrevi, mais alguns dos livros e jogos infantis que ilustrei para a Porto Editora e Majora, entre outro material.
A exposição, que tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Gondomar, e o apoio da Junta de Freguesia de Rio Tinto e da União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, pode ser visitada todos os dias, até 12 de Novembro, das 9,30h às 13,00h, e das 14,00h às 17,30h.
Quem for à inauguração, ainda bebe um copo. 

Quem é amigo, quem é?
Onofre Varela

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?