Thursday, April 27, 2017

Exposição fotográfica (com humor) de Román Montesinos em Chaves. A inauguração será o 30 de abril às 20 horas e manter-se-á durante todo o mês de maio.

Inauguração da exposição fotográfica no Forte São Francisco de Chaves Hotel - Portugal - 30 Abril o 31 de Maio 2017
Inauguração: 30 Abril às  20h

A exposição:
"No le busques tres pies al gato" mostra uma coleção fotográfica que establece-se uma simbiose entre objetos a procura de uma metáfora, um universo em que as contingências leva a greguerias e transporta a visãos imaginárias onde humor, critica social e/ou ironia, são fios.
 A associação de diferentes objectos podem ocorrer de repente, de forma aleatória ou contingente, você pode encontrar um item em qualquer lugar, e às vezes é procurada, o seu único desejo é segurar um objeto em suas mãos e deixar a mente vagar para uma composição viável. As fotografias de irrealidade verdadeira propuseram um título, mas a capacidade de cada observador e as suas experiências fará surgan diferentes interpretações: os caleidoscópios da mente humana feitos a partir de uma imagem.

O autor:
Román Montesinos, um nativo da Coruña (Espanha), é um professor geólogo de universidade. Sua especialidade, e paleontologia, condicionou seu pensamento a establecer críticas paralelas entre as formas, procurando semelhanças e diferenças. A sua aprendizagem ao longo levou-o a saturando anos em fotografia. Cerca de cinquenta exposições individuais e várias participação em grupos em vários projectos artísticos e fotográficos, ele teve uma praça entre esses grupos de fabricantes de imagens
Neste projecto apresentado no Forte São Francisco Chaves Hotel continua a ser uma linha de investigação e exposição, "metáforas visuais" que o autor desenvolveu um projeto criativo por anos, e tem sido associada a "poesia visual" Joan Brossa ou Chema Madoz, uma referência neste domínio na Espanha. O autor oferece um jogo de função visualizador de sugestões e contingências entre objetos, um diálogo entre o espectador e o autor em que a pessoa é livre para reinterpretar e adaptar sua maneira única de pensar. Enquanto foram descritas como "imagens visionárias" são mais no campo da metáfora. São fotos nuas que os objetos são estrelas em um fundo branco, preto ou neutras, mostrando o conceito, sem distrações. A imagem colide diretamente com os olhos ea mente do espectador e gera uma reação.

https://www.rescognita.com

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?