Thursday, February 20, 2014

ENCONTROS IMAGINÁRIOS Nº 66 - 24 FEVEREIRO 21H30 - na Barraca

Debates entre personagens marcantes da HISTÓRIA UNIVERSAL

Este Encontro reúne figuras de especial relevo  do mundo Artístico que irão protagonizar um interessante debate sobre a s relações entre Cultura e Sociedade.

Diderot, filósofo e escritor Francês  do século XVIII que esteve preso por ter publicado uma obra onde declarava a  sua evolução de crente até ter sido ateu depois de um período que identificava como a “hesitação de um céptico”, foi considerado também um percursor do anarquismo.
Maria Félix, a actriz Mexicana célebre pela sua beleza, rebeldia e enorme popularidade internacional,  testemunhou nos seus filme as miseráveis condições de vida dos camponeses pobres e o luxo corrupto  dos tradicionais inimigos de Zapata e Pancho Villa.
Verdi, o genial músico e compositor Italiano  que  encanta gerações com as obras-primas  há muito enraizadas na cultura popular - como "La donna è mobile", de "Rigoletto", "Va, pensiero" (Coro dos Escravos Hebreus) de Nabucco , "Libiamo ne' lieti calici" (Valsa do Brinde) de La Traviata e a "Gloria al Egito e ad Iside" (Marcha Triunfal) de Aida.


Reservas 213 965 360 | barraca@mail.telepac.pt
Preço : 7,00 €

Comments: Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?