Wednesday, January 15, 2014

O XV Salão Luso-Galaico de Caricatura – Douro 2013 na Biblioteca Municipal do Peso da Régua de 10 a 31 de Janeiro' 2014,

O XV Salão Luso-Galaico de Caricatura – Douro 2013 viaja até ao Peso da Régua cumprindo o circuito pelas cidades do Eixo Urbano do Douro - Na Biblioteca Municipal do Peso da Régua de 10 a 31 de Janeiro' 2014, uma organização da Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro e produção da Humorgrafe



A Biblioteca Municipal do Peso da Régua recebe,de 10 a 31 de Janeiro, a exposição do Salão de Caricatura nas suas instalações que se encontram abertas ao público entre as 10h e as 19h de Segunda a Sábado.

Em exposição estarão 74 trabalhos de mais de 40 artistas, portugueses e espanhóis, que concorreram à edição deste ano do Salão de Caricatura que teve como tema o Património Arquitectónico do Douro na sua vasta expressão de intervenção humana quer na estrutura geográfica quer na infindável quantidade de monumentos megalíticos, medievais e barrocos… ou mesmo contemporâneos.

Alternando entre artistas portugueses e galegos, nesta edição, e depois do tributo feito a Xosé Lóis González Vasquez em 2011, a organização homenageia o conceituado artista António Santos, que se tem celebrizado como Santiagu. O caricaturista presidiu ao Júri, foi convidado a desenhar a imagem da edição deste ano e uma exposição dedicada exclusivamente ao seu trabalho foi integrada no Salão de Caricatura. 



A celebração da chegada da Caricatura ao Peso da Régua fez-se também com a realização de um workshop de desenho humorístico, no dia 10, orientado por Santiagu, e dirigido aos alunos de artes da Escola Secundária João de Araújo Correia.




Lembramos que o Salão esteve já patente nas cidades de Vila Real, em Julho, e Lamego, em Setembro. Chega, agora, ao Peso da Régua cumprindo a itinerância pelo Eixo Urbano do Douro.
Uma organização da Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro e produção da Humorgrafe.



Comments: Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?