É sem dúvida uma ideia muito original de Catherine Labey, e mais uma aposta da ASA em autores nacionais!
Para além disso convido-vos a ler o mail de Maria José Pereira no fim do post!
Uma ideia francamente boa! A Maria José está de parabéns, gostaria de ter muitas pessoas e personalidades da BD em Portugal com tanta vontade e amor à BD!
Para quem não sabe, a Maria José Pereira é a responsável editorial do departamento de BD da editora ASA
Segue a nota de imprensa e de seguida o mail da Maria José:
Provérbios… com Gatos!
Gatos… Graciosos, brincalhões, ternurentos, são eles que nos falam de provérbios, numa abordagem diferente da sabedoria popular.
Muitos provérbios existem também além-fronteiras, mas outros têm um sabor essencialmente português.
Colecção: Autores Portugueses
Nº de págs: 48
Autor: Catherine Labey
Edição: brochada com badanas
ISBN: 978 -989-23-1852-3
Data de lançamento na Buchholz: 3 de Abril
Data de distribuição nacional: 17 de Abril
Cada página é composta por duas tiras que correspondem a dois provérbios cujos protagonistas são gatos. Este livro dirige-se a todos os amigos de gatos… e não só!
Mail de Maria José Pereira:
Car@s amig@s,
A ideia de que, o espaço que os livros e os eventos de BD ocupam nas prateleiras e nas agendas das livrarias é muito exíguo (o melhor é sempre possível!) tem-me acompanhado nos últimos tempos, um pouco como eco das mensagens que me chegam directamente ou que leio aqui e acolá neste ou naquele blogue. Quero por isso partilhar convosco a notícia de que estamos a desenvolver, em conjunto com os nossos colegas responsáveis pelas Livrarias Leya, e em algumas lojas que são da sua responsabilidade directa, um Espaço BD.
Trata-se de um espaço de mostra/venda de livros, mas pretende-se que se torne, gradual e simultaneamente, um espaço de actividades, de convívio e de troca de ideia. O primeiro desses espaços será localizado em Lisboa, na Livraria LEYA na BUCHHOLZ e será “inaugurado” no próximo dia 3 de Abril, aquando do lançamento do livro “Provérbios…com Gatos”, cujo convite vos envio em anexo.
Na ocasião, e porque a autora do livro, a Catherine Labey, é também pintora de formação, inauguraremos uma exposição/venda das suas aguarelas.
Esta exposição ficará patente ao público até Maio.
Quanto a nós, pretendemos congregar e reunir neste espaço, pelo menos uma vez por mês, todos aqueles que desenvolvam qualquer actividade em torno da 9ª arte, sejam autores, editores, críticos, bloguistas… Estou disponível para vos ouvir e fico à espera das vossas propostas.
Alguns repararão na data em que marcámos este primeiro evento: a primeira 3ª-feira do mês.
Esta data foi escolhida porque a consideramos emblemática para a BD, pois é uma data associada à Tertúlia BD Lisboa, da responsabilidade do Geraldes Lino.
A sua escolha é também uma “homenagem” ao trabalho de divulgação que o Geraldes Lino tem feito em prol da Banda Desenhada.
Assim, no dia 3 de Abril propomos a todos que a Tertúlia BD Lisboa comece mais cedo, na Livraria Leya na Buchholz, seguindo-se depois o habitual jantar do restaurante A Gina, do Parque Mayer.
Até terça-feira.
Maria José Magalhães Pereira