Tuesday, June 07, 2011

Oitava edição do Luanda Cartoon acontece em Agosto

Luanda – A oitava edição do Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) e animação denominada “Luanda Cartoon” acontece de cinco a 12 de Agosto deste ano, no espaço do Instituto Camões, em Luanda, com a presença de 30 artistas nacionais e cinco estrangeiros.
No evento, promovido pelo Estúdio Olindomar e que visa a promoção da BD e a descoberta de talentos, vão participar, além dos habituais cartoonistas angolanos, a italiana Laura Saffaroli, os brasileiros Gabriel Ba e Fábio Moon, os portugueses Nuno Saraiva e João Mascarenhas (segunda participação neste certame).
Em declarações à Angop, o responsável do Estúdio Olindomar, Lindomar de Sousa, fez saber que o certame, vai conter exposições, lançamentos de livros e debates sobre a dinâmica da BD na lusofonia.
Na exposição, disse, estarão patentes imagens e cenas do quotidiano onde o amor ao próximo, educação moral e cívica, bem como o uso das novas tecnologias na BD serão apreciadas. Quanto aos lançamentos estão aprazados para venda e sessão de autógrafos as revistas de BD “Carteira” do angolano Carnoth Júnior, “Descendentes” do grupo angolano Eclips, “BD LP”-fanzine de vários autores da língua portuguesa.
Além outros atractivos do festival, como animação de cenas curtas de BD angolano e a exibição dos canais internacionais de animação, acrescentou que se vai debater o tema “ O Estado da BD lusófona” e “ A BD em três dimensões”.
O Luanda Cartoon é co-organizado pelo Estúdio Olindomar e pelo Instituto Camões.
As primeiras três edições foram feitas no ano de 2005, trimestralmente. Mais tarde o certame ganhou periodicidade anual.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?