Sunday, May 29, 2011

“O Lince Ibérico: a sua história em Portugal" álbum de José Garcês e Bruno Pinto lançado em Moura a 3 de Junho

"O lince-ibérico existe apenas na Península Ibérica. Corre perigo de extinção e, por isso, é nossa responsabilidade não deixá-lo desaparecer... Mas o que é que aconteceu para chegarmos a esta situação? Vejamos então um pouco da história do lince..."

E o Alentejo continua a dar cartas na Banda Desenhada!...
Depois do salão Moura BD e da inauguração do Festival de Beja, eis que Moura se prepara para o lançamento oficial do álbum “O Lince Ibérico: a sua história em Portugal” (com desenhos de José Garcês e texto do biólogo Bruno Pinto), no próximo dia 3 de Junho (sexta-feira), pelas 15:30 h.
Do programa faz parte, também, a inauguração de uma exposição com a capa e todas as pranchas que constituem o álbum e uma sessão de autógrafos com os autores.
A exposição e o lançamento do álbum chegaram a estar programados para o Moura BD mas, por acordo entre as entidades intervenientes no projecto, acabaram por ser adiados para a data agora anunciada.
A edição do álbum é da Liga para a Proteção da Natureza (Projecto Life Habitat Lince Abutre).

PROGRAMA:
Dia 3 de Junho (sexta-feira):
Às 15:30 h, na Adega da Mantana – apresentação pública do álbum “O Lince Ibérico: a sua história em Portugal
Às 16:15 h, no Espaço Inovinter – inauguração da exposição e sessão de autógrafos com os autores (José Garcês e Bruno Pinto)
A exposição decorrerá até 12 de Junho, entre as 09:30 e as 12:30h e as 14:00 e as 17:30 h

Comments: Post a Comment

Links to this post:

Create a Link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?