Sunday, January 23, 2011

Fantasia Eleitoral Publicada por Nuno Cardoso / Luís Guterres in http://www.chronicsrus.blogspot.com/

É no próximo dia 23 de Janeiro que se realizam as eleições para o cargo mais importante de Portugal. Claro está que falamos da presidência da Junta de Freguesia de Baguim do Monte... e parece que coincide com a insignificante eleição do Presidente da República.
Alguém nos informou que as eleições consistiam em eleger um de seis homens para uma única cadeira. Como qualquer pessoa mentalmente sã, visualizamos um "jogo das cadeiras" em que os candidatos disputavam o lugar ao ritmo do "Staying Alive" dos Bee Gees... eis o que obtivemos:
Num ultimo "Staying Alive" que precedeu o final da música é dificil descrever a atrocidade visual que presenciámos nas nossas doentias mentes. Nesses curtos segundos Defensor Moura tenta desesperadamente alcançar o priveligiado lugar, acabando por tropeçar e bater com a cabeça na cadeira conquistando assim, não só o cargo de Presidente da República mas também a primeira hemorrogia fatal de 2011, pelo que as eleições continuam de pé.
Assustado com o sangue, Fernando Nobre, médico de profissão, entra em parafuso e arranca a galope em direcção ao horizonte. É nesta altura que os opositores de Coelho o atraem requintadamente com uma molhada de cenouras para uma armadilha para ursos... escusado será dizer que surtiu o seu efeito.
Cavaco Silva, algo mais esguio, possui vantagem em agilidade sobre Manuel Alegre, mas este, empurrado por Francisco Lopes poderá rebolar facilmente para cima da cadeira da Presidência da República... resta saber se o candidato do PCP tem força suficiente.
Fica assim em aberto o final da nossa ridícula fantasia e concentremos agora as nossas atenções num assunto realmente essencial...as eleições na junta de freguesia de Baguim do Monte.

Publicada por Nuno Cardoso / Luís Guterres
http://www.chronicsrus.blogspot.com/
Um Blog a seguir com bom humor escrito

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?