Thursday, October 09, 2008

Fatwa contra Mickey Mouse


Por Teutatis, estes muçulmanos sou loucos.

Não basta oas fundamentalistas andarem a suicidarem-se para ganharam as tais mil virgens que a falsa publicidade lhes promete (o problema é que levam muitos mais com eles que não querem ir para o Paraiso, preferiam ficar na terra); não basta quererem impor nas nossas terras os seus costumes, não nos respeitando, já que quando lá vamos somos obrigados a respeitar os costumes deles... como de tempos a tempos enviam umas Fatwas contra quem não pensa como eles.

O mais ridiculo é que chegam ao grotesco de lançarenm fatwas caricaturais. Sei que a vida deve ser um sorriso, mas para isso já temos os politicos que, apesar de nos torturarem e fazerem a vida negra com suas opções politicamente proveitosas para quem se governa, nos divertem com as suas actuações grotescas. Agora serem tambem os homens da igreja a serem mais grotescos que qualqur caricaturista, isso já é tentativa de roubo, é querer tirar o pão de cada dia aos humoristas. Pois aconteceu que o sr. Mohammed Al-Munjid a lançar uma fatwa com o Mickey Mouse. Sim não é brincadeira. Ele, um sirio a viver na Arábia Saudita, mas com poderes de comunicar isto pela televisão, dia que o Mickey Mouse deve morrer, tal como devem morrer todos os ratos., porque é um soldado de satanás.

Claro que este gesto vai contra a tradição muçulmana que desde sempre usou as alegorias animais para as suas fabulas ( tal como a recolha Kalila wa Dimna de Ibn Al-Mouqaffa), mas este senhor, como todos os fundamentalistas não conhece a cultura do seu povo, e muitomenos a sua propria religião, o Islão. Esta é pois uma fatwa de morrer a rir.


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?