Friday, February 15, 2008

O caso Maomé

O caso das caricaturas sobre um hipotético Maomé (nunca foi provado que era ele, por não haver testemunhas oculares que era mesmo ele) ainda está actuante, já que acabaram de prender 3 muçulmanos na Dinamarca que estavam um atentado contra um dos caricaturistas que desenhou as ditas cujas. O racismo, a intolerancia, a ditadura dos fundamentalistas anda por ai, nunca nos podemos esquecer disso.
Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos
É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante dasForças aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos. E o motivo, ele assim explanou: «Que se tenha o máximo dedocumentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum bastardo se erguerá e dirá que istonunca aconteceu».
«Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam». (Edmund Burke)
Relembrando: Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...Este é um presságio assustador sobre o medo que está atingindo o mundo, e o quão facilmente cada país está se deixando levar. Estamos a mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial. Este email está sendo enviado como uma corrente, em memória dos 6milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados , mortos de fome e humilhados , enquanto Alemanha e os Aliados olhavam em outras direcções. Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça sobre os horrores da Intolrancia.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?