Thursday, October 25, 2007

Ziraldo o Mestre do Humor Brasileiro faz 75 anos em Portugal no FEst. Int. Bd da Amadora

Hoje, 24 de outubro, o cartunista ZIRALDO está fazendo 75 anos. Como não poderia deixar de ser, alguns cartunistas resolveram lhe prestar uma homenagem. É uma bela exposição virtual, onde os amigos Airon, Amorim, Antônio Eder, Arionauro, Bira, Crist, Edgar Vasques, Edra, Fernandes, JBosco, Jean, Jorge Barreto, Kemp, Lelis, Mayrink, Miran, Nani, Orlandeli, Paulo Caruso, Pelicano, Rico, Santiago, Son Salvador e Spacca fazem sua homenagem ao Mestre através de seus trabalhos.
Ainda não estão todos os convidados no blog, mas no decorrer do dia iremos acrescentando os trabalhos que forem chegando.
Acesse: www.ricostudio.blogspot.com e divirta-se!


Ziraldo é o pai de quase todos os cartunistas que surgiram na imprensa nos últimos anos. Incentivador e Mestre por excelência, se tornou um ícone em todas as áreas em que resolveu atuar. Durante todo esse ano recebeu inúmeras homenagens transformadas em eventos, biografias, TV e tudo mais. Merecido. Não é costume um artista chegar ao nível de reconhecimento que ele alcançou – em seu país e fora dele! – com saúde e em plena atividade! Ziraldo “ Assobia e chupa cana”, como se diz aqui em Minas. Ele tem inúmeras atividades, mas com certeza, a mais marcante é a de CARTUNISTA! Foi pensando assim que surgiu a idéia de convidar alguns amigos para homenageá-lo aqui no blog. O resultado foi a adesão de quase todos! Alguns, estavam já com suas agendas lotadas e como o convite veio em cima da hora, ainda não tiveram tempo para enviar sua homenagem. Mas no decorrer do dia, iremos postando as que forem chegando. A idéia é transformar esta exposição em um livro e entregá-lo ao homenageado. Também recebemos o convite do cartunista Leite, coordenador do site www.brasilcartoon.com, para que esta exposição vá para as páginas do site e possa ser vista também por cartunistas de todo o mundo. E ainda um convite do cartunista Edra para que esta exposição seja parte do 9º Salão internacional de Humor de Caratinga, que se inicia dia 11 de novembro. (Rico)

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?