Monday, September 07, 2009

EL BUS de Lenguaviva



Un vehículo de humor sin ruta fija
7 septiembre 2009

¡Hola fans!
Hello fans!

EL BUS acaba de salir a hacer su recorrido humorístico semanal.
EL BUS has left the terminal on its weekly humor tour.

ATENCIÓN CARICATURISTAS: el amigo Kemchs recaba vuestra ayuda para terminar el libro colectivo AHORRA Y CUIDA EL AGUA con un chorro de humor. Favor de enviar cartones con dicho tema a Kemchs1@hotmail.com. Cantidad y técnica libres. Fecha de cierre: 15 septiembre 2009.
ATTENTION CARTOONISTS: our friend Kemchs is asking for help to finish the colective book SAVE WATER with a humor jet. Please send cartoons to Kemchs1@hotmail.com. Unlimited number and free technique. Deadline: September 15, 2009.

Hagan click en el link de abajo para subir al BUS:
Please click on the link below to get on the BUS:

http://elbusdelenguaviva.com/

Y no olviden pasarle este email a sus amistades.
Please forward this email to your friends.

Les deseamos una semana muy feliz.
Have a great week!

Los conductores del BUS
EL BUS drivers

Sunday, September 06, 2009

Humour de René Bouschet











Magazine NOSOROG!


From NOW:
FREE!!!
SIMPLE PRINT
If You WISH
Your Own EXAMPLE
Of
PAPER ISSUE
Magazine NOSOROG!

http://nosorog.hpage.com/july-avgust-2009_63440417.html
http://nosorog.hpage.com/

http://www.nosorog.rs.sr/

MAFALDA TEM UMA ESTÁTUA EM BUENOS AIRES



in Jornal de Noticias de 18 Agosto 2009
Mafalda, a contestatária, uma heroína de banda desenhada criada pelo argentino Quino, terá uma estátua no bairro de San Telmo, no centro de Buenos Aires, onde «nasceu», em 1964, noticia a Imprensa argentina.
Medindo 80 centímetros, feita de fibra de vidro e resina, a escultura, parte de uma homenagem a Quino em Buenos Aires, e da autoria de Pablo Irrgang.Com um vestido verde, Mafalda estará sentada num banco, sozinha, em pose reflexiva.A inauguração, a que Quino assistirá acompanhado de alguns amigos, realiza-se no próximo dia 30. Ainda no quadro da homenagem, será descerrada, na casa onde Quino residiu uma placa com a legenda: "Nesta casa 'viveu' Mafalda".Em entrevista ao jornal argentino "La Nacion", Irrgang contou que, antes de se abalançar ao trabalho, releu a banda desenhada para se inspirar.«Foi divertido - disse - há um mês reunimo-nos com Quino para examinar os últimos pormenores. Foi uma experiência muito boa. Quino sabe muito bem o que quer. Sempre teve ideias claras sobre como devia ser a escultura".
A estátua mede 80 centímetros, é feita em fibra de vidro e resina e parte de um tributo a Quino
Sobre o projecto em si, observou ter achado "muito interessante a ideia de Mafalda sozinha num banco, meditando sobre o Mundo" e sendo, "de noite outra das crianças que dormem ao relento".No plano técnico, assegurou, a escultura "e muito resistente mecanicamente e as cores estão incluídas no material"."Tudo foi previsto - referiu - para fazer frente a possíveis actos de vandalismo. A obra, que mede 80 centímetros, não terá medidas de protecção, para que as pessoas possam interagir com a personagem (...) Esperemos que Mafalda desperte bons sentimentos".Lembramos que a personagem Mafalda foi trazida ao Mundo pelo desenhador argentino Quino, em 1962, para um cartoon no diário "Clarin", mas a campanha de que faria parte foi cancelada e Mafalda não chegaria a conhecer a luz do dia. Foi no jornal "Primera Plana" que viria a tornar-se presença habitual, a partir de 1964.Quino decidiu acabar com as história de Mafalda em 1973, para tristeza dos fãs espalhados um pouco por todo o Mundo,A Portugal, esta simpática personagem só chegaria depois de 1974. Apesar de estar traduzida em diversas línguas, raramente foi publicada em Inglês, nunca tendo chegado aos Estados Unidos.Esta menina irreverente elaborava grandes reflexões sobre a Humanidade e a paz mundial, entrando sistematicamente em estados de fúria por causa do estado da vida no Planeta.Com os seus amigos mais chegados, Susaninha, Manelito e Filipe tinha as discussões mais acesas sobre a forma como os homens deveriam viver em comunidade.

Fim do Paleolítico autárquico por Rodrigo

As eleições autárquicas de 11 de Outubro marcarão a despedida de diversos "dinossauros" autárquicos, muitos dos quais no poder desde 1974 e que por imposição legal têm em 2009 a última oportunidade de concorrer à presidência da Câmara:

http://aeiou.expresso.pt/fim-do-paleolitico-autarquico=f532408



APÓS AS FERIAZITAS...A ACTUALIZAÇÃO DO MEU BLOG... (Carlos Laranjeira)

http://carloslaranjeiracartoon.blogspot.com/

This page is powered by Blogger. Isn't yours?