Tuesday, October 06, 2015

Artistas Portugueses na Grande Guerra - Exposição na Galeria dos Paços do Concelho da Amadora até 11 de Novembro

























Exposição retrospectiva de sete artistas militares (Brusco Junior, JJ Ramos, Menezes Ferreira, Arnaldo Garcês, Sousa Lopes, Christiano Cruz e Balha e Melo) que estiveram na frente africana e europeia e que registaram esses momentos em croquis, pinturas, fotografias... Oportunidade rara de ver obras que estão nas familias, e em colecionadores privados. Uma forma diferente de ver a guerra.
Uma organização da Câmara Municipal da Amadora com produção e investigação de Osvaldo Macedo de Sousa

Monday, October 05, 2015

Eleições portuguesas em cartoon



Novo álbum de Pedro Manaças - Manegas vai de scooter

Amigos, é com inteira satisfação que vos apresento o meu próximo livro em edição de autor "Manegas Vai De Scooter". Quero agradecer a colaboração de Luiza Tavares e César Branco, assim como alguns movimentos que me acompanharam nestes 3/4 anos, nomeadamente Corroios Mostrarte e Escrítica... Quem quiser, esteja à vontade para partilhar e apoiar este pobre El Solitário da BD nacional. Em breve anunciarei lançamento.
Encomendas: pmmm72500@gmail.com
Muito obrigado a todos!
https://www.facebook.com/ManegasSketchs


Pedro Manaçs

Faleceu o grande mestre do Humor nacional - José Vilhena

 FALECEU  JOSÉ VILHENA
Nascido a 7 de Julho de 1927, José Vilhena (aliás, José Alfredo de Vilhena Rodrigues), que há muito estava doente, faleceu a 3 de Outubro do corrente ano.
Grandioso no seu humor cáustico e implacavelmente mordaz, fundou e dirigiu famosas revistas, como “O Mundo Ri”, “Gaiola Aberta”, “Fala Barato”, “O Cavaco” ou “O Moralista”.
Foi igualmente o autor de dezenas de delirantes livros (textos, ilustrações e fotos), donde, alguns títulos: a trilogia “História Universal da Pulhice Humana” (“Pré-História”, “O Egipto” e “Os Judeus”), “Branca de Neve e os 700 Anões”, “Julieta das Minhocas”, “Arre Burro!”, “O Depoimento de Américo Thomaz”, “O Evangelho Segundo José Vilhena”, “Os Reis de Portugal, suas Taras e Pulhices”, “Cinto de Castidade”, “O Filho da Mãe”, “A Vingança do Filho da Mãe”, “A Boa Viúva”, etc.
Escreveu também Teatro, como “Os Infiéis Defuntos” e “As Calcinhas Amarelas”. Esta farsa estreou nos anos 70 no então Teatro Laura Alves (Lisboa) com interpretações de Irene Izidro, Barroso Lopes, Carlos Miguel, Luís Horta, Teresa Ziloc, Manuela Maria e outros, tendo sido um enorme êxito.
Desapareceu assim uma das vozes mais dispertas deste país e que não tinha medo de chibatar os corruoptos, os políticos desenvergonhados que nos regem desde o Estado Novo até aos que lhes sucederam depois de Abril(diferentes mas iguais)



Thursday, October 01, 2015

Artistas Portugueses na Grande Guerra inaugura dia 5 de Outubro na Gal. Paços do Concelho da Amadora pelas 18h30

Uma exposição produzida por Osvaldo Macedo de Sousa na qual viaja pela Grande Guerra 1914/18 através das obras realizadas por artistas militares que estiveram na frente africana e europeia. Uma retrospectiva de croquis, desenhos, postais, fotos e pinturas de Brusco Junior, JJ Ramos, Menezes Ferreira, Arnaldo Garcês, Sousa Lopes, Christiano Cruz e Balha e Melo.
Inaugura dia 5 pelas 18h e estará patente ao publico até 11 de Novembro

This page is powered by Blogger. Isn't yours?